O marketing digital a serviço da Psicologia

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É inspirador ver como Rui Búrigo transformou sua própria experiência com ansiedade em uma jornada profissional para ajudar outras pessoas. Com o apoio de minha mentoria, ele profissionalizou sua empresa e impulsionou seu principal produto, o curso Ansiedade Zero (AZ), que teve um aumento significativo na quantidade de alunos. Além disso, o trabalho se estendeu para a modelagem de sua empresa como um todo, desenvolvendo um plano estratégico e diversificando a oferta de produtos.

Você profissionalizou a minha empresa e fez com que eu desse uma arrancada significativa a projetos, que ainda permaneciam no papel”, disse Rui, em agradecimento.

O Ansiedade Zero (AZ) é um curso de 14 horas, que tem o objetivo de ajudar pessoas com ansiedade, a superar o problema, equilibrar a vida, e seguir em frente, alcançando seus objetivos pessoais e profissionais.

O AZ é incrível, mas, na época, precisava ser aperfeiçoado e melhor posicionado, para decolar. De mil alunos, o programa saltou para mais de dois mil, em 12 meses, reunindo muitas histórias de transformação para serem contadas. Mas nosso trabalho não se limitou a isso. Nosso desafio foi modelar a sua empresa, desenvolver um plano estratégico e montar uma cesta de produtos que desse rentabilidade e sustentabilidade ao negócio. E é essa história que vou contar, a seguir.

Redes sociais e Psicologia: concretização do sonho

Muitas histórias de sucesso nascem por causa da própria dor do empresário. Rui Búrigo é formado em Psicologia há 16 anos, mas foi apenas em 2016 que ele decidiu realmente focar na área.

Sua história é inspiradora: ele mesmo, quando jovem, teve ansiedade, o que lhe desencadeou uma série de problemas: síndrome do pânico, TOC e hipocondria. E foi justamente nessa fase que seu propósito de vida se desenhou: “tratar-me, estudar e usar a minha experiência e conhecimento, para ajudar outras pessoas a superarem o problema”, conta.

Foi essa motivação que o levou a fazer a Faculdade de Psicologia, após já ter feito a graduação em Propaganda e Marketing. No entanto, o atendimento individual nunca fez, de fato, seus olhos brilharem. Mas a Psicologia estava, e está, em sua alma. Então, o que fazer? Pensou em seguir a carreira acadêmica, mas também não era bem isso. Diante de tantas dúvidas, Rui deixou esse sonho muito bem guardado e partiu para outros desafios: por anos trabalhou nos negócios da família. Mas, no fundo, ele sabia exatamente onde estava o seu coração.

Ao tomar contato com as redes sociais e ouvir algumas pessoas que já as usavam para propagar seus projetos, produtos e pensamentos, Rui despertou e resgatou o seu antigo sonho, vislumbrando que, ao se apropriar desses meios, ele poderia alcançar não apenas uma pessoa, mas dezenas, centenas, milhares. E foi a partir daí que teve início a sua jornada.

Rui Búrigo mergulhou de cabeça em seu projeto. Participou de cursos, palestras e mentorias. Tudo para entender esse meio e se especializar. “Depois de cumprir todas as etapas do aprendizado a que me propus, passei a usar o Instagram como meu aliado, com o objetivo de ajudar muitas pessoas, por meio da Psicologia”, relembra, complementando, que, nessa época, fazia duas lives por dia e passou a se dedicar, definitivamente, ao marketing digital. De 200 seguidores passou a mais de 50 mil. Tudo conquistado de forma orgânica.

Produtos rentáveis e com o propósito da marca

O meu trabalho com o Rui consistiu em fazer a modelagem de sua empresa, definir os produtos que seriam oferecidos e desenvolver o planejamento estratégico. Confira no infográfico, a seguir, uma síntese do processo desenvolvido para a empresa de Rui Búrigo.

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Processo desenvolvido para modelar a empresa de Rui Búrigo, desenvolver um plano estratégico e montar uma cesta de produtos que desse rentabilidade e sustentabilidade ao negócio.

Com toda estrutura e estratégia da empresa bem definidas, juntos, preparamos os produtos e os colocamos nas “prateleiras”. Tudo foi pensado de maneira que eles, realmente, fizessem a diferença na vida das pessoas, mudando a sua qualidade de vida. Além de estarem alinhados com o propósito da marca, eles precisariam ser rentáveis e sustentáveis a médio e longo prazos.

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Lançado em julho de 2022, o livro já vendeu mais de três mil exemplares.

Primeiro, tiramos do papel um livro que Rui havia escrito, contando a sua emocionante e inspiradora história. Assim, nasceu o Mais forte que a ansiedade, que traz seu relato pessoal, assim como insights para lidar e superar o transtorno. Lançado em julho de 2022, a publicação já vendeu mais de três mil exemplares e tem ajudado muitas pessoas a enxergarem a saída para vencer o problema.

O AZ foi posicionado adequadamente, focando efetivamente em seu público- alvo e no desenvolvimento de novas parcerias.

“Aprendi que tenho de fazer o que eu sei e delegar aquilo que não sei a outros profissionais, formando, assim, uma rede de parceiros, por meio da qual todos ganham de forma justa e equilibrada”, explica Rui.

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SobreViver primeira edição: mais de 500 participantes.

Outro produto que saiu do forno foi o evento SobreViver (foto), uma imersão total em temas relacionados à ansiedade, que contribuem para a conscientização sobre o problema e incentivam a busca de mudança de vida. A primeira edição, realizada em março deste ano, em Criciúma (SC), contou com mais de 500 pessoas e eu tive a honra de participar como palestrante, falando de carreira e empregabilidade na maturidade. Confesso que fiquei muito orgulhosa de ver meu cliente, e amigo, brilhar.

Mas a cesta de produtos não parou por aí, incluímos, ainda:

  • Foguete individual: que consiste num pacote de quatro sessões de psicanálise.
  • Mentoria one-to-one: oito sessões focadas em desenvolvimento pessoal.
  • Palestras e workshops.
  • Dopamina Cast: Podcast, recém-inaugurado, com convidados variados.

O futuro é agora

Para todos os produtos estamos continuamente validando os resultados e atualizando-os para atender as necessidades dos clientes e cumprir o propósito da empresa e de seu fundador. E trouxemos para ele o know-how de como atingir o máximo de seu perfil empreendedor: estruturamos o espírito startup, onde criar ofertas, testar e atualizar, continuamente, é parte do processo, especialmente num mundo dinâmico e veloz. Assim, já está saindo do forno um novo produto: o Depósito de Endorfinas, uma plataforma on-line que trará vídeos sobre diferentes temas. E não tenho dúvidas que também será sucesso. Rui e eu seguimos trabalhando no desenvolvimento da empresa e de seus produtos e, ainda, com muitos e prazerosos desafios pela frente.

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Sobre Rui Búrigo

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Rui Búrigo: uma jornada determinada por propósito

Pai de dois filhos, Rui Búrigo, além de psicólogo e publicitário, tem MBA em Gestão Empresarial, formação em coach pelo Instituto Brasileiro de Coach IBC e é especialista na abordagem psicológica da Análise Transacional. É o criador do método Ansiedade Zero (AZ), que vem ajudando pessoas que sofrem com o problema a terem mais qualidade de vida, além de outras ferramentas de desenvolvimento pessoal. Sua página no Instagram é @ruiburigo e seu perfil no LinkedIn é Rui Búrigo.

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